Procurar
Close this search box.
áreas de actuação
Áreas de Actuação

Consultoria de Exploração

Como saber se a performance da sua empresa é a melhor possível ?
Crie benchmarks e defina padrões de atuação da sua empresa!
Consultoria de Exploração, desenvolvida por uma equipa constituída por consultores na área de Gestão, pretende, deste modo, identificar, qualificar e quantificar em que medida melhorias implementadas em toda a organização poderão tornar a empresa mais eficiente, competitiva e com resultados operacionais mais satisfatórios.

Gerir a Performance da Empresa

consultoria-exploracao-dualupconsultores
Com o objetivo de potenciar a competitividade das empresas, através de ações concretas qie visam os resultados empresariais delineados, a intervenção da Consultoria de Exploração centrar-se-á nas diversas áreas e departamentos da empresa, para realizar um diagnóstico das ferramentas de Gestão a utilizar, para melhorar a eficiência, ao nível da gestão, dos recursos humanos, das vendas e do marketing
Paralelamente à Consultoria Estratégica, cujo objetivo central se centra em definir metas estratégicas para atingir objetivos a médio e longo prazo, outra área de intervenção da Consultoria de Gestão, mais focada na área de resultados operacionais e no alcance dos mesmos, é a Consultoria de Exploração.

A consultoria é desenvolvida com o propósito de apoiar empresários e empresas, em todos os momentos decisivos da atividade empresarial, através de apoio em diversas áreas de intervenção da gestão, desenvolvido por consultores especializados, dando, deste modo, toda a confiança que as decisões a tomar sejam direcionadas no melhor caminho, com a perspetiva de sucesso.

Com o enfoque central em elucidar, partilhar experiência e desenvolver funções especializadas, a Consultoria permite, à empresa, rápidas respostas de implementação e métricas claras de controle de objetivos operacionais.
Os Consultores alocados a cada projeto desenvolverão as suas funções, em estreita colaboração com a equipa interna, para envolver todos os elementos na busca das melhores soluções para as necessidades apresentadas.

Aplicabilidade da Consultoria de Exploração

Metodologia de Trabalho

metodologia de trabalho é realizada em parceria com a equipa de gestão responsável da empresa, sendo que os Consultores determinarão os instrumentos de gestão adequados à base da Consultoria de Exploração. Esta é flexível e dinâmica, adaptando-se a todos os contextos empresariais. Para atingir os resultados operacionais pretendidos, a equipa de consultores focar-se-á na realização de melhorias desde os processos de produção, passando por novos modelos organizacionais até outras atividades de gestão, que os consultores alocados a um projeto considerem relevantes para atingir os resultados operacionais.

Uma análise prévia da empresa, desenvolvida por consultores com vasta experiência no mercado, centrada em objetivos e resultados operacionais, conseguirá, de forma eficaz, adequar o desempenho da empresa e suas ações, bem como corrigir determinados obstáculos, que estejam a impedir a progressão das metas a atingir.

Assim, após esta avaliação a toda a empresa é efetuado um controle contínuo, pela equipa de consultores da empresa, que pode ocorrer, mensal ou trimestralmente, mediante o contexto empresarial, de modo a que todos os resultados esperados se tornem numa realidade. Para análise desta performance, serão utilizados um conjunto de métricas definidas pelos Consultores envolvidos no projeto. As principais motivações desta área da Consultoria de Gestão são o sucesso e aumento da produtividade da empresa visada.

* Este site respeita o novo acordo ortográfico

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar com mais informações sobre os serviços da Dual Up Consulting?