áreas de actuação

Financiamento

Precisa de capital para o seu negócio?
Tem a ideia, mas não tem investidores?

O processo de financiamento é o um ponto chave para a criação ou expansão de um projeto empresarial. O financiamento constitui-se, assim, como forma de obter os recursos necessários à alavancagem da ideia de negócio e poderá ser operacionalizado através de persos meios disponíveis para financiamento.

Financiar a sua empresa

financiamento-dualupconsultores
Contrariamente a um empréstimo, em que existe a total liberdade na utilização do valor emprestado, no caso de um financiamento, este deverá respeitar os propósitos e finalidades acordados em contrato. O financiamento de uma empresa, para a sua criação ou expansão, poderá ser realizado através de capitais próprios ou capitais alheios à sociedade. É no âmbito do financiamento por capitais alheios à sociedade que a Dual Up Consulting apoia a sua empresa a alcançar fontes de financiamento externas e que se constituam uma solução melhor, mais construtiva para o seu projecto.
Capital de Risco
Inserida no Financiamento por Capitais alheios à sociedade, uma Capital de Risco, permite que pequenas e médias empresas, consigam concretizar os seus projetos de arranque, expansão, modernização, inovação e internacionalização, disponibilizando os meios financeiros para tal. A participação na empresa é realizada de forma temporária, e operacionalizada através de aumentos de capital, suprimentos, prestações suplementares ou outros instrumentos financeiros.
 Business Angels
Alguns investidores e empreendedores aposta, inpidualmente, em empresas de forma a disponibilizarem meios financeiros para a concretização de projetos empresariais inovadores, ou com potencial de crescimento. Estes investidores denominam-se por Business Angels externos à empresa, este tipo de financiamento é visto do prisma de aquisição de mais-valis a médio prazo, sendo a participação dos Business Angels nas empresas realizada de forma temporária.
Incentivos e Apoios
Existem vários programas de apoio ao empreendedorismo promovidos pelo Estado Português e também a nível internacional. O desenvolvimento de um projecto inovador, que promova geração de emprego ou que promova a internacionalização da economia são exemplos de programas enquadráveis ao nível da criação de empresa.
Banca
Outro instrumento disponível para financiamento empresarial, e um dos mais utilizados até há pouco tempo atrás, é o recurso à Banca, de forma a financiar, através de empréstimos de curto ou médio prazo, os projetos empresariais, no seu arranque ou crescimento.

Fontes de financiamento de suporte

Capitais alheios de curto prazo (prazo inferior a 1 ano)
  • crédito de fornecedores;
  • desconto de livranças
  • descoberto bancário;
  • conta correntes ou caucionadas ;
  • empréstimos bancários de curto prazo;
  • factoring;
Capitais alheios de médio e longo prazo (prazos superiores a 1 ano)
  • empréstimos bancários;
  • leasing;
  • empréstimos obrigaccionistas ;
  • capital de risco;

Qualquer um dos meios disponíveis para financiamento requer uma análise especializada, de forma a que uma empresa, em constituição ou laboração, possa optar pela solução mais viável e benéfica para a sua sustentabilidade.

Projetos Chave-na-mão

A Dual Up Consulting trabalha em parceria com o empresário/empreendedor desde o momento da validação da ideia de negócio, passando pela definição do plano de negócios até à entrega de fontes de financiamento, para que o empresário/empreendedor apenas tenha de se focar no que melhor conhece, o seu negócio!

* Este site respeita o novo acordo ortográfico