O desenvolvimento do Plano de Marketing é o elemento base para o planeamento e gestão de uma estratégia de Marketing.
Tendo como finalidade a orientação das linhas estratégicas das atividades do marketing numa empresa, é através deste plano que são definidos os pontos chave relativos ao produto, preço, distribuição e promoção.
A análise ao mercado envolvente, concorrência e definição de orçamento anual são,também, pontos chave deste documento. O Plano de Marketing é uma ferramenta útil para a definição de objetivos e controlo dos mesmos, ao longo do tempo.
Não desenvolver um Plano de Marketing poderá fazer com que uma empresa tome decisões precipitadas, que podem acarretar custos e riscos.
A pensar nas micro e pequenas empresas que têm os seus recursos humanos e financeiros limitados, a Dual Up Consulting disponibiliza uma equipa de consultores especializados em marketing que apoiam a sua empresa na definição de um plano anual de marketing, que poderá ser complementado com outros serviços disponíveis, a nível de Marketing, e que garante ao empresário, o enfoque nas estratégias de direcionadas para o seu público-alvo.
* Este site respeita o novo acordo ortográfico