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O marketing nas empresas

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O marketing nas pequenas e médias empresas
Qual a relação entre Marketing & Estratégia geral da empresa ?
É através do Marketing Estratégico que os dois pontos se tocam, intimamente. A estratégia de uma empresa é a definição dos pontos chave para o desenvolvimento da sua atividade, sendo o marketing estratégico uma das áreas de marketing responsável pela definição de todas as ações a realizar, do ponto de vista da estratégia, para que seja possível a venda e divulgação de um produto ou serviço junto do mercado.
Resumindo, o marketing estratégico é a base de todas as atividades de Marketing de uma empresa, estabelecendo as linhas de orientação para a atuação da empresa, neste domínio.
O marketing estratégico, incorporado nas funções inerentes à Assessoria de Marketing, é o momento em que é realizada toda a análise interna e externa à empresa, desenvolvendo-se nos principais conjuntos de atividades:
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Com a completa análise destes fatores é possível, aos profissionais envolvidos na consultoria e marketing, fundamentar as ações a realizar, para alcançar o sucesso na produção, distribuição e promoção, diminuindo riscos e incertezas.
A nível interno também o Marketing é de suma importância, através de ações que visem a consciencialização da importância da valorização pessoal e da motivação, através do desenvolvimento de ações de Marketing Pessoal.
O Marketing é uma área de intervenção dinâmica, que apesar de conceitos base semelhantes, adapta-se, a diferentes contextos e setores de atividade, através da adequação de ferramentas e métodos de ação. Por exemplo, o Marketing direcionado para o setor do Turismo, denominado Marketing turístico, adequa os processos à indústria turística e a todas as suas especificidades, de forma a garantir um posicionamento e promoção de marca, empresa ou produto/serviço de sucesso!
Assessoria de Marketing Dual Up Consulting
- Entender os hábitos de consumidores e as suas influências;
- Estudar o contexto que envolve a empresa;
- Implementar fluxos de informação e sistemas de pesquisas;
- Analisar concorrência;
- Definir objetivos e trabalhar orientado para os resultados;
- Encontrar oportunidades de mercado bem como novos segmentos e nichos de mercado;
- Estabelecer ações de promoção e comunicação;
- Controlar orçamentos.
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