áreas de actuação

CIP

O CIP – Competitiveness and Innovation Framework Programme. Este programa Quadro de Competitividade e Inovação da União Europeia iniciou-se em 2007 e terminará em 2013, tendo um orçamento de cerca de 3621 milhões de euros, e trata-se de um incentivo e apoios ao investimento a nível Europeu com especial foco na inovação, tecnologias de informação e energia.

CIP - Incentivos Internacionais Dual Up Consulting

cip-incentivos-internacionais-dualupconsultores
O CIP visa ser uma ferramenta de contribuição para a competitividade e potencial de inovação da Comunidade Europeia, tendo sido estabelecidos os seguintes objetivos:

Programas CIP

Obtenha fundos adicionais para a sua empresa! Contacte-nos

O eixo do programa específico EIP, subsiste em auxiliar toda a inovação nas pequenas e médias empresas, através de:
  • Acesso ao CIP financial instruments, que suporta investimentos em desenvolvimento tecnológico, inovação e eco-inovação, transferência de tecnologia e internacionalização.
  • Enterprise Europe Network – estimulando o desenvolvimento de serviços de apoio gratuitos às pequenas e médias empresas, de forma a que estas se tornem mais competitivas;
  • Estímulo a uma politica de inovação e suporte a uma rede de transações de diferentes atores nos processos inovadores e de empresas inovadoras, estimulando o intercâmbio das melhores práticas.
  • Suporte à Eco-inovação, com o objetivo de apoiar projetos inovadores que pretendam responder a necessidades de mercado, através da utilização mais eficiente dos nossos recursos naturais.
  • Sensibilização de determinados setores industrais sobre políticas de inovação, através da palestras e conferências, de modo a potenciar a cooperação entre os diversos Estados membros.
 
Este programa de Apoio às políticas de TIC (ICT PSP – Information and Communication Technologies Policy Support Programme) tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento sustentável de uma sociedade competitiva, inovadora e inclusiva. Este programa está aberto a todas as empresas no espaço Europeu e Associados do Quadro programa ICT. Anualmente são aprovados os temas e valores disponíveis para financiamento de projetos neste âmbito, que podem ser consultados no website oficial do Quadro Programa CIP
A União Europeia estabeleceu objetivos ambiciosos no que diz respeito a energias seguras e limpas para o futuro. Uma efetiva otimização das ferramentas é necessário para atingir estes resultados esperados. O recurso a tecnologias e métodos para melhor eficiência energética, torna as energias renováveis como meios viáveis para a redução de emissões. No entanto, os condicionamentos do mercado não permitem o total aproveitamento de potencial existente. Éaqui que o Intelligent Energy Europe pretende atuar. Deste modo o programa IEE pretende dar um impulso para soluções sustentáveis e limpas, por toda a Europa. Os projetos apoiados vêm ajudar a:

  • Promover a eficiência energética e encorajamento do uso responsável das fontes de energia;
  • Potenciar o uso de novas energias renováveis, bem como a diversificação energética;
  • Estimular o uso, no setor dos transportes, de energias eficientes.

O Futuro

Este programa Quadro de Competitividade e Inovação da União Europeia tem uma vida útil até ao ano de 2013.
A União Europeia lançou já algumas atualizações para os incentivos CIP para os anos de 2014-2020 . Atualmente a Dual Up Consulting está a avaliar os apoios e respetivas elegibilidades.

Registe-se na nossa newsletter, para receber novidades sobre estes tipos de incentivos.

* Este site respeita o novo acordo ortográfico