áreas de actuação

Branding

Quer construir uma marca sólida e incopiável? Faça do seu produto/serviço, a marca líder do seu segmento !

Branding é outra das áreas de intervenção da Assessoria de Marketing. Mas de que forma podemos entender o conceito de Branding, e como é este útil às pequenas e médias empresas?

Porquê a gestão de marca?

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No Branding são definidas ações para o desenvolvimento de um bom nome, logótipo, slogan, assinatura e identidade visual, visando a representação de toda a essência de uma marca ou nova linha de produtos e serviços, junto do mercado em que atua.

O Branding tem como ponto de partida o público-alvo  a ser atingido e os objetivos e valores que uma marca pretende divulgar, e é através da intervenção do Brand Management na Assessoria de Marketing, que uma marca vai arrecadando notoriedade, junto dos consumidores.

Atuação da Assessoria de Marketing

Branding, Brand management ou gestão de marca corresponde a todos os processos e ações relacionadas com a atribuição de atributos verbais e visuais a uma marca, que a tornem distinta de todas as outras, e percetível para o consumidor alvo. Todo o sistema de dentidade de uma marca passará pelo branding e pela forma como os elementos de comunicação vão conseguir fazer o consumidor ser atraído pela marca, e pelos valores que esta passa. Todos estes objetivos no trabalho de Assessoria de Marketing, na área de Branding pretendem alcançar o aumento do valor monetário da marca  (brand equity) e que será um fator de suporte, ao valor da empresa no mercado.

Atuaçao de Branding Dual Up Consulting

Se pretende criar imagem para a sua empresa ou re-branding, a Dual Up Consulting estará ao seu lado para desenvolver uma marca vibrante, energética e que seja inesquecível para os seus potencias clientes.

  • Plano de Branding

    Utilizando o Modelo Integrado de Branding, definição de uma estratégia de planeamento e desenvolvimento de marca que será a base para a gestão e ativação da marca no mercado

  • Projetos de Re-Branding

    Redirecionamento da imagem e valores a serem transmitidos pela marca, após esta já estar lançada no mercado. Inúmeras vezes, o processo de re-branding permite à empresa estimular o seu sucesso e recuperação, através de re-posicionamento do branding

  • Desenvolvimento de Identidade corporativa

    Apoio na criação de todos os elementos comunicacionais da empresa/produto entre todos os seus públicos-alvo

  • Definição de logomarca

    Desenvolvimento de modelos conceptuais para comunicação de valores no elemento principal de comunicação da sua marca, o logótipo

  • Acompanhamento de Design

    Apoio prestado às empresas com as agências de produção criativa a nível de estacionários, manuais de normas da marca, testes de impressão ou outras atividades relacionadas com a intermediação e resolução dos problemas

 

O trabalho de Branding é fundamental nas empresas e deve ser realizado ou apoiado por profissionais nas áreas de Marketing, Publicidade e Design de Comunicação, que estão, especialmente, habilitados para desenvolver imagens fortes, coesas e que transmitam, de forma alinhada com a estratégia da empresa, os objetivos organizacionais para o mercado alvo.

O Branding influencia tanto ações direcionadas para os consumidores, como ações internas da empresa, de forma a transmitir, com toda a veracidade e genuidade, a imagem pretendida para os colaboradores.

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