Procurar
Close this search box.
áreas de actuação
Serviços

Recuperação de Empresas

recuperação de empresas engloba todos os aspetos inerentes à reestruturação de um negócio, no momento em que o passivo da empresa começa a ser mais elevado que o ativo. Aí os riscos de incumprimento das suas obrigações começam a ser elevados, daí a necessidade de redefinir estratégias e procurar incentivos à recuperação de empresas. Existem diversos mecanismos de reestruturação e recuperação de empresas que devem ser analisados pelo empresário, de modo a que as decisões tomadas sejam as melhores soluções para o futuro da viabilização do negócio.

Áreas Intervenção na Recuperação de Empresas

Áreas Intervenção na Recuperação de Empresas

A Dual Up Consulting, através dos seus painéis de consultores de gestão especializados na recuperação de empresas, está ao lado da equipa interna de gestão, para adequar as medidas de ação, de modo a permitir uma recuperação progressiva, sustentada e exequível.
A elaboração de um diagnóstico completo e aprofundado da empresa, é o ponto de partida para a definição de um plano de reestruturação da empresa, que vise a recuperação da mesma, de modo a que financeiramente, e através de reversão de situações críticas de falta de liquidez, aumento de capacidade de pagamento, redução de riscos de crédito ou diminuição dos custos financeiros, seja possível estabilizar os custos versus proveitos.

insolvência é um risco inerente a todas as empresas, e conseguir adequar as medidas de ação o mais cedo possível, minimiza os riscos de insucesso no processo de recuperação empresrial. É necessário estabelecer um período para o redirecionamento do negócio, bem como desenvolvimento de objetivos que visem a sustentabilidade.

Após o diagnóstico inicial, A Dual Up Consulting analisará os mecanismos de ação adequados à realidade e atividade da empresa visada, de forma a poderem adotar medidas disponíveis na legislação nacional, que permita a recuperação a empresa.
Tanto a nível judicial como extra-judicial e previsto no código de insolvência e recuperação, de empresas operações de revitalização podem ser acionadas para que a empresa possa estruturar-se.

Apoios à recuperação de empresas

Os apoios à recuperação de empresas são outras ferramentas de intervenção neste âmbito e que permitem, através de medidas de incentivo à modernização e aumento de competitividade estabelecer metas e caminhos rumo á revitalização empresarial. A estabilização da empresa através do auxílio da negociação de dívidas com os credores, condições excecionais de pagamento de dívidas à Segurança Social, através de pagamentos prestacionais, a apoio a soluções que permitam a modernização e revitalização do ambiente empresarial e soluções de flexibilidade na política de despedimentos e suspensões temporárias de contratos de trabalho, bem como a disponibilização de fundos de garantia salarial são alguns dos meios disponíveis para a empresa em processo de recuperação.

Para além disso, a nível nacional diversas medidas têm vindo a ser introduzidas no sentido de apoiar as empresas neste âmbito, tal como é o caso do mais recente programa de recuperação de empresas – Programa REVITALIZAR – direcionado para a recuperação do tecido empresarial Português.

* Este site respeita o novo acordo ortográfico

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar com mais informações sobre os serviços da Dual Up Consulting?