Recentemente muito se tem ouvido sobre o Portugal 2030, o Plano de Recuperação e Resiliência ou, ainda que esporadicamente sobre o Horizonte Europa e os Milhares de Milhões de Euros que vêm para Portugal para apoiar as empresas e ajudar a recuperar a actividade económica nacional.
A questão que se coloca com a mesma frequência é como aceder a estes apoios?
Como é que uma PME consegue chegar a estes apoios e potenciar a sua actividade económica ou mesmo internacionalizar ou melhorar as suas exportações?
As notícias são muitas e as informações dispersas e confusas. Quando um gestor tenta encontrar uma forma de financiar a sua empresa ou o seu projeto, encontra muitas informações e muitas promessas mas tem dificuldade em saber por onde começar.
É aqui que a Dual Up consegue fazer a diferença. Analisamos a empresa, o projeto e os planos que a empresa tem para o seu crescimento para encontrar as linhas de apoio que melhor se adequam e, com a equipa de gestão da empresa, preparamos a candidatura a ser submetida.
Mas esta é apenas uma pequena parte do processo. Ter uma candidatura submetida e aprovada não implica que a empresa consiga os incentivos. Na maioria dos casos, estes funcionam por reembolso. Ou seja, a empresa efetua a despesa, apresenta os comprovativos e recebe o incentivo. Este processo embora aparentemente linear nem sempre o é implicando que se cumpram todas as regras que estão desagregadas e requerem que a documentação e os investimentos as cumpram. Com uma consultora que apoia a cada passo este pesadelo burocrático torna-se em apenas mais um projeto a ser gerido.
Com a experiência verificamos que o acompanhamento regular de uma equipa de consultores faz toda a diferença na execução do projeto e ajuda a que o mesmo seja executado na sua totalidade.
Tem uma empresa ou um projeto que gostava de candidatar? Fale connosco.