O Branding, Brand management ou gestão de marca corresponde a todos os processos e ações relacionadas com a atribuição de atributos verbais e visuais a uma marca, que a tornem distinta de todas as outras, e percetível para o consumidor alvo.Todo o sistema de dentidade de uma marca passará pelo branding e pela forma como os elementos de comunicação vão conseguir fazer o consumidor ser atraído pela marca, e pelos valores que esta passa.
No branding são definidas ações para o desenvolvimento de um bom nome, logótipo, slogan, assinatura e identidade visual, visando a representação de toda a essência de uma marca ou nova linha de produtos e serviços, junto do mercado em que atua.
Na Dual Up Consulting o Branding é tratado com toda a criatividade e dinamismo, de forma a serem construídas marcas sólidas e diferenciadoras no mercado.
Áreas atuação de Branding
- Plano de Branding - utilizando o Modelo Integrado de Branding, definição de uma estratégia de planeamento e desenvolvimento de marca que será a base para a gestão e ativação da marca no mercado
- Projetos de Re-Branding - redirecionamento da imagem e valores a serem transmitidos pela marca, após esta já estar lançada no mercado. Inúmeras vezes, o processo de re-branding permite à empresa estimular o seu sucesso e recuperação, através de re-posicionamento do branding
- Desenvolvimento de Identidade corporativa.
- Definição de logomarca;
- Acompanhamento de Design, a nível de estacionários e manual de normas da marca
* Este site respeita o novo acordo ortográfico