Recuperação de Empresas

A sua empresa está em dificuldades?
Sente que a sua empresa está sem rumo?
Precisa de apoio para EVITAR a insolvência ?

Empresas em dificuldades podem ser, facilmente, percecionadas quando o seu passivo é maior que o ativo.
Deste modo, quando este cenário se torna uma realidade no quotidiano de uma empresa, é necessário começar a delinear meios de recuperar a empresa, através da reestruturação do negócio e atividade, para seja possível salvar a empresa e viabilizá-la.

A Recuperação de Empresas

Recuperação de Empresas

Mas como recuperar uma empresa?

Recuperar empresas é possível através de diversos instrumentos ao dispor das empresas, nomeadamente, através de apoios à reestruturação para empresas em dificuldades financeiras.
Quando uma empresa inicia um processo de declínio é importante o empresário antecipar cenários, e captar uma equipa de trabalho, que consiga ser capaz de analisar o negócio e sugerir caminhos alternativos para a sustentabilidade futura, de forma a evitar despedimentos e falência da empresa.

Mecanismos de Gestão & Recuperação Empresarial

Alguns dos principais mecanismos de gestão que permitirão auferir a situação atual da empresa, e definição de estratégias são:


EVITE
a insolvência da sua empresa! Contacte-nos

Saiba mais

A plena consciência que a insolvência é um risco natural de qualquer empresa é importante para que o empresário se possa munir de mecanismos de análise e planos de ação que visam alcançar formas alternativas de sobrevivência do negócio.
Tanto recorrendo a via judicial como extra-judicial existem diversos métodos que permitem a recuperação das empresas com dificuldades financeiras, sendo o Plano de Recuperação previsto no Código da Insolvência e Recuperação de empresas.

O que significa recorrer à insolvência ?

Quando a empresa se encontra numa situação financeira complexa, pode recorrer à insolvência.
Ao recorrer a este mecanismo todos os pagamentos em dívida ficam suspensos, por um período de tempo, de forma a permitir que a empresa tenha um prazo para recuperar e reestruturar o negócio.

  • Insolvência via extrajudicial: O recurso à via extrajudicial é pode ser realizado, se a empresa obedecer os trâmites impostos pela entidade que gere os apoios.
  • Insolvência via processo judicial: No caso de empresas em recuperação judicial é apresentado o Plano de Insolvência aos credores que deverão aprovar o respetivo plano em Assembleia. São os credores que farão a análise, debate e propostas de reformulação, com vista a um plano coerente com a atividade em causa. Neste tipo de insolvência cabe, sempre, aos credores uma decisão para o negócio, que poderá ser acompanhado pelo empresário.

Fechar

Plano de Recuperação Empresas Dual Up Consulting

A Dual Up Consulting apoia a sua empresa no processo de recuperação empresarial, avaliando o estado atual da sua empresa através de um estudo aprofundado e na definição de novos objetivos empresariais.
Alguns dos meios disponíveis para a empresa em processo de recuperação visam:

  • Negociação de Dívidas
  • Condições excecionais com o Estado
  • Modernização e revitalização empresa
  • Flexibilidade na gestão dos recursos humanos

Saiba mais

A estabilização da empresa através do auxílio da negociação de dívidas com os credores, condições excecionais de pagamento de dívidas à Segurança Social, através de pagamentos prestacionais, a apoio a soluções que permitam a modernização e revitalização do ambiente empresarial e soluções de flexibilidade na política de despedimentos e suspensões temporárias de contratos de trabalho, bem como a disponibilização de fundos de garantia salarial, são alguns dos meios disponíveis para a empresa em processo de recuperação.

Para além disso, a nível nacional diversas medidas têm vindo a ser introduzidas no sentido de apoiar as empresas neste âmbito, tal como é o caso do mais recente programa de recuperação de empresas - Programa REVITALIZAR - direcionado para a recuperação do tecido empresarial Português.

Altere o rumo do seu negócio. Recupere a sua empresa!

* Este site respeita o novo acordo ortográfico