Incentivos / Apoios ao Investimento

Precisa de apoio financeiro para a sua empresa?
Quer internacionalizar, mas não tem fundos suficientes?
Procura apoio e conhecimento para uma candidatura a incentivos ao investimento?

Candidaturas a Incentivos Dual Up Consulting

Incentivos ao Investimento

Novos projetos empresariais visam, sempre, investimentos que permitam operacionalizar o investimento necessário, e tornar o projeto numa realidade. Para apoiar os empreendedores e empresas na execução e desenvolvimento de novas ideias, produtos e serviços nas mais persas áreas de intervenção, existem um conjunto de incentivos às empresas, que visam benefícios fiscais na execução desses projetos,bem como acesso privilegiado a apoios e incentivos acessíveis através destes meios.
Estes apoios e incentivos às empresas podem ser promovidos num âmbito nacional ou internacional.

Incentivos Nacionais Incentivos Internacionais


Obtenha fundos adicionais para a sua empresa ! Contacte-nos


Somos garantia de sucesso da sua candidatura!


Incentivos Nacionais

Focando nas principais iniciativas a nível nacional direcionadas para empresas, em execução, no momento, existem persos mecanismos de incentivos ao investimento, que têm como objetivo o apoio a empresas em processo de criação, bem como i ncentivos às empresas em expansão.

Saiba mais



QREN

Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013, são incentivos que visam dar apoios à qualificação do potencial humano nas empresas, através da valorização do conhecimento, ciência, tecnologia e inovação, bem como a promoção de níveis elevados e sustentados de sustentados de desenvolvimento económico e sócio-cultural e de qualificação territorial, estabelecendo, assim, a igualdade de oportunidades e eficiência das Instituições Públicas. Os incentivos QREN visam o cumprimento destes desígnios, tendo como principais apoios, fundos estruturais e fundo de coesão, através de Programas Operacionais que se enquadram em 3 grandes Agendas operacionais temáticas, inseridas no QREN

Saiba mais

  • Programa Operacional de Potencial humano (POPH) – Promoção das qualificações escolares e profissionais a nível nacional, bem como o incentivos à contratação e inclusão social, criando condições para a igualdade de género e cidadania plena. Este ponto do QREN POPH visa apoios à Qualificação Inicial, adaptabilidade e aprendizagem ao Longo da Vida, gestão e aperfeiçoamento profissional, formação avançada, apoios ao empreendedorismo e transição para a vida ativa, através de apoios ao investimento e incentivos fiscais às empresas.
  • COMPETE- Programa Operacional Fatores de competitividade – Estimular a qualificação do tecido produtivo Nacional das empresas, através da Inovação, desenvolvimento tecnológico e Incentivos ao Empreendedorismo são os objetivos deste programa operacional inserido no QREN. Os apoios e incentivos financeiros têm como principais vetores de intervenção o estímulo à produção do conhecimento e desenvolvimento tecnológico, apoios e incentivos à inovação e renovação do modelo empresarial, instrumentos de engenharia financeira para o financiamento e partilha de risco na inovação, redução dos custos públicos de contexto, estímulo ao desenvolvimento da sociedade de informação, redes e infraestruturas de apoio à competitividade regional e ações integradas de valorização económica em territórios menos competitivos.
  • Valorização do território – Dotar o país e todas as suas regiões de melhores condições de atratividade a nível industrial e das populações, através de intervenções infraestruturais e equipamentos essenciais à qualificação de territórios, é outro dos vetores dos programas de apoios e incentivos QREN. Valorização do Ambiente, incentivos ao Turismo, incentivos ao Turismo Rural e incentivos à agricultura, são alguns dos domínios do reforço da coesão económica, social e territorial.

As candidaturas QREN podem ser realizadas durante vários momentos do ano, submetendo o seu processo de candidatura a um incentivo no âmbito do seu projeto empresarial.
Para conhecer mais sobre este sistema de incentivos para empresas , visite a nossa secção do QREN

Fechar


Factor PME

O Factor PME é um sistema de incentivos para o financiamento estratégico empresarial, cujo principal objetivo é potenciar a competitividade das PME Portuguesas.
Sendo promovido pela Associação Industrial Portuguesa/Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), enquadra-se no âmbito num subsistema dos Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, pelo programa COMPETE, na tipologia de projecto conjunto com o IAPMEI.
Este programa beneficia as PME Portuguesas, focando para investimentos que garantam uma maior competitividade, melhoria de produtividade e maior e melhor capcaidade de acesso aos mercados, especialmente com enfoque nos internacionais.

Saiba mais

Este projecto visa a concretização dos seguintes objectivos:

  • Incremento do ambiente tecnológico;
  • Optimização de processos de gestão;
  • Qualificação de Recursos Humanos.

Decorrentes destes objectivos, são abrangidos pelo projecto Factor PME, investimentos para as empresas, nas seguintes componentes:

  • Infra-estruturas tecnológicas;
  • Sistemas Integrados de Gestão;
  • Sites/Portais /Lojas Virtuais;
  • Consultoria em Marketing Digital/Marketing/TIC;
  • Formação em Marketing Digital/Marketing/TIC.

Para conhecer mais sobre este sistema de incentivos para empresas, visite a nossa secção do Factor PME

Fechar


Finicia

Promovido pelo IAPMEI o programa FINICIA é uma plataforma de incentivo e apoio ao financiamento bancário, em regime bonificado, para a criação de novas micro-empresas ou para a expansão de novas atividades em empresas já constituídas.
A vigência do programa FINICIA é contínuo, podendo ser apresentadas, a qualquer momento, novas candidaturas de projetos para análise, no âmbito do programa FINICIA, e que poderão ser alvo de apoios e incentivos.

Saiba mais


O Finicia apresenta três eixos de intervenção:

  • Finicia Eixo I – Projetos de forte conteúdo de Inovação;
  • Finicia Eixo II – Negócios emergentes de pequena escala Inovação;
  • Finicia Eixo III – Iniciativas empresariais de Interesse regional Inovação.

Para conhecer mais sobre este sistema de incentivos para empresas, visite a nossa secção do Finicia

Fechar

IEFP

A nível de incentivos e apoios à criação de novas empresas, e no caso de desempregados ou jovens à procura do 1º emprego, o IEFP e a Segurança Social disponibilizam apoios e incentivos, à criação do próprio emprego, através de:

  • Apoios e incentivos à Criação do Próprio Emprego por Beneficiários de Prestações de Desemprego (PAECPE), através de recebimento adiantado das prestações de desemprego.
  • Invest +, MicroInveste - Apoios à Criação de Empresas, através de acesso a linhas de crédito bancário em regime bonificado.

Para conhecer mais sobre este sistema de incentivos para empresas, visite a nossa secção do IEFP

 

Fechar

Incentivos Internacionais

Complementarmente aos incentivos de âmbito nacional, no qual o QREN, Finicia e o IEFP constituem-se como as principais entidades que proporcionam apoios às empresas, também a nível internacional estão abertas candidaturas, a persos apoios e incentivos disponíveis para empresas em fase de criação ou expansão.

Saiba mais



FP7

A nível da Comissão Europeia outro dos apoios a candidaturas a incentivos, para projetos de I&D e Inovação é o FP7. Este é um programa de apoios a empresas, concebido para dar resposta a necessidades de emprego europeias e à sua competitividade, apostando na investigação em áreas prioritárias selecionadas. FP7 dispõe de quatro eixos de intervenção: cooperação, ideias, pessoas e capacidades.

Para saber mais sobre esta candidatura a incentivos, visite a nossa secção do FP7

EUREKA

Este é mais um dos apoios e incentivos ao investimento a nível europeu, estímulando a produtividade e competitividade da indústria, através da cooperação entre empresas que produzem novos produtos e serviços, instituições de Investigação e Desenvolvimento e as Universidades.

Para saber mais sobre este ou outros apoios e incentivos, visite a nossa secção do EUREKA

CIP

A nível de apoios e incentivos ao investimento a nível Europeu, outra das medidas é o CIP – Competitiveness and Innovation Framework Programme. Este programa Quadro de Competitividade e Inovação, visa ser uma ferramenta de contribuição para a competitividade e potencial de inovação da Comunidade Europeia, através do incentivos às empresas, desenvolvidos por persos programas específicos.

Para conhecer mais sobre o CIP e candidaturas a incentivos, visite a nossa secção do CIP

Fechar



Precisa de financiamento para o seu projeto ?

* Este site respeita o novo acordo ortográfico