O mercado nacional nacional não lhe permite vender?
A sua empresa está presa na crise ?
Sente que o mercado internacional é uma boa hipótese para a sua empresa?
Internacionalizar é um dos pontos chave do Quadro de referência estratégico nacional (QREN). Os
apoios à internacionalização são uma das tipologias de projetos inseridos no Sistema de Incentivo Qualificação de pequenas e médias empresas, na qual exportar centra-se como principal mecanismo das PME.
Ações de apoio Dual Up Consulting
|
A
internacionalização é fator primordial no tecido empresarial português neste contexto atual.
É cada vez mais uma estratégia para assegurar a
competitividade e
expansão de uma empresa, através de estratégias de internacionalização empresas. Internacionalizar para crescer é uma questão fundamental para as empresas portuguesas.
Exportar é o mecanismo de eleição do tecido empresarial, através da expansão da venda dos produtos e serviços a mercados internacionais.
Exportar, o meio comummente utilizado na internacionalização da empresa, apresenta as seguintes vantagens competitivas:
Um processo de internacionalização pode assumir diversas modalidades, que poderão corresponder a diferentes momentos de implementação junto do mercado que se pretende abordar:
Entidades nacionais e europeias estimulam, através do lançamento de diversos programas de incentivo à internacionalizaçãode empresas portuguesas. O apoio ao investimento nesta área visa potenciar estas oportuniadades, nomeadamente, ao nível da exportação.
O Sistema de Incentivo à Internacionalização do QREN tem como objetivo
contrariar a tendência do mercado empresarial nacional de adotar as medidas para exportar, após pedidos de fornecedores externos, sem uma estratégia consolidada de prospeção e abordagem ao merado internacional.
Aceder à nossa secção de incentivos e apoios à exportação.
No entanto o empreendor deverá ter em mente que o processo de exportar ou internacionalizar uma empresa é um processo complexo, que carece, para além do apoio, ao nível financeiro, de uma
estratégia consolidada e do profundo conhecimento do
mercado em que se vai começar a negociar e exportar.
Só deste modo será possível constituirem-se estratégias eficazes a este cenário global, conseguindo competitividade num mercado tão amplo.
Na definição de estratégias de internacionalização, o método de entrada num mercado ou a escolha dos países deve ter em consideração condicionantes relacionadas com os diversos contextos deste país tanto a nível económico e social, bem como questões logísticas e condições legais em vigor em determinado país. Uma das possibilidades poderá passar pela intermediação direta de um agente de exportação, possibilitando ao seu produto uma maior rapidez e facilidade de acesso aos mercados internacionais.
Aceder à nossa secção de prospecção de mercados internacionais.
Esta análise prévia constituir-se-á como fator chave do sucesso ao exportar.
![]() |
Exporte os seus produtos/serviços! Fuja à crise! |