Quer construir uma marca sólida e incopiável?
Faça do seu produto/serviço, a marca líder do seu segmento !
O Branding é outra das áreas de intervenção da Assessoria de Marketing. Mas de que forma podemos entender o conceito de Branding, e como é este útil às pequenas e médias empresas?
O Branding tem como ponto de partida o público-alvo a ser atingido e os objetivos e valores que uma marca pretende divulgar, e é através da intervenção do Brand Management na Assessoria de Marketing, que uma marca vai arrecadando notoriedade, junto dos consumidores.
|
|
O Branding, Brand management ou gestão de marca corresponde a todos os processos e ações relacionadas com a atribuição de atributos verbais e visuais a uma marca, que a tornem distinta de todas as outras, e percetível para o consumidor alvo.
Todo o sistema de dentidade de uma marca passará pelo branding e pela forma como os elementos de comunicação vão conseguir fazer o consumidor ser atraído pela marca, e pelos valores que esta passa.
Todos estes objetivos no trabalho de Assessoria de Marketing, na área de Branding pretendem alcançar o aumento do valor monetário da marca (brand equity) e que será um fator de suporte, ao valor da empresa no mercado.
Se pretende criar imagem para a sua empresa ou re-branding, a Dual Up Consulting estará ao seu lado para desenvolver uma marca vibrante, energética e que seja inesquecível para os seus potencias clientes.
|
|
O trabalho de Branding é fundamental nas empresas e deve ser realizado ou apoiado por profissionais nas áreas de Marketing, Publicidade e Design de Comunicação, que estão, especialmente, habilitados para desenvolver imagens fortes, coesas e que transmitam, de forma alinhada com a estratégia da empresa, os objetivos organizacionais para o mercado alvo.
O Branding influencia tanto ações direcionadas para os consumidores, como ações internas da empresa, de forma a transmitir, com toda a veracidade e genuidade, a imagem pretendida para os colaboradores.
![]() | Proteja os seus produtos/serviços, crie uma marca! |