Assessoria de Marketing

Como ser melhor que a concorrência?
Para que preciso de marketing na minha empresa?

Como podemos contextualizar o Marketing? De que forma uma empresa beneficia com a Consultoria em Marketing?
O Marketing pode ser definido com um “conjunto de ações e atividades que têm como objetivo facilitar relações de troca”, afirma-nos Philip Kotler, Guru do Marketing.

O marketing nas empresas

Assessoria de Marketing

O Marketing é a área que engloba ferramentas orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores.
Uma empresa necessita do Marketing para entender o seu mercado, de que forma se vai apresentar ao seu público-alvo, e com que meios conseguirá conquistar e fidelizar clientes.

A Consultoria de Marketing visa, assim, estabelecer um contacto próximo com a empresa, de forma a que através o entendimento do mercado em que esta opera, e as características intrínsecas à organização, possa delinear Estratégias de Marketing, que visam o produto ou serviço, estabelecimento de preço, meios de distribuição e promoção.

Atuação da Assessoria de Marketing


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O marketing nas pequenas e médias empresas

A Consultoria empresarial e especializada no Marketing, com profissionais ligados ao Marketing que trabalham em estreita colaboração o Assistente de Marketing ou, em grande parte dos casos, nas pequenas e médias empresas, diretamente com as equipas de gestão, permitem a escolha ágil das ferramentas corretas a adotar, e que se vão constituir como o ponto de partida estratégico de um produto ou servço.

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Qual a relação entre Marketing & Estratégia geral da empresa ?

É através do Marketing Estratégico que os dois pontos se tocam, intimamente. A estratégia de uma empresa é a definição dos pontos chave para o desenvolvimento da sua atividade, sendo o marketing estratégico uma das áreas de marketing responsável pela definição de todas as ações a realizar, do ponto de vista da estratégia, para que seja possível a venda e divulgação de um produto ou serviço junto do mercado.

Resumindo, o marketing estratégico é a base de todas as atividades de Marketing de uma empresa, estabelecendo as linhas de orientação para a atuação da empresa, neste domínio.
O marketing estratégico, incorporado nas funções inerentes à Assessoria de Marketing, é o momento em que é realizada toda a análise interna e externa à empresa, desenvolvendo-se nos principais conjuntos de atividades:

  • Estudos de mercado
  • Análise SWOT
  • Matriz BCG
  • Segmentação de mercados
  • Market Targeting
  • Posicionamento
  • Estratégia de marketing-mix

Com a completa análise destes fatores é possível, aos profissionais envolvidos na consultoria e marketing, fundamentar as ações a realizar, para alcançar o sucesso na produção, distribuição e promoção, diminuindo riscos e incertezas.

A nível interno também o Marketing é de suma importância, através de ações que visem a consciencialização da importância da valorização pessoal e da motivação, através do desenvolvimento de ações de Marketing Pessoal.
O Marketing é uma área de intervenção dinâmica, que apesar de conceitos base semelhantes, adapta-se, a diferentes contextos e setores de atividade, através da adequação de ferramentas e métodos de ação. Por exemplo, o Marketing direcionado para o setor do Turismo, denominado Marketing turístico, adequa os processos à indústria turística e a todas as suas especificidades, de forma a garantir um posicionamento e promoção de marca, empresa ou produto/serviço de sucesso!

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Assessoria de Marketing Dual Up Consulting

O desenvolvimento das açoes na Assessoria de Marketing, garante que estas sejam o elemento facilitador de um conjunto de ações que, de acordo com toda a estrutura funcional, delineam vetores de ação que permitam alcançar os objetivos definidos.
A Dual Up apoia as empresas, libertando-as de custos fixos de marketing, satisfazendo à medida todas as necessidades que a empresa solicitar.

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Principais objectivos na Assessoria de marketing

  • Entender os hábitos de consumidores e as suas influências;
  • Estudar o contexto que envolve a empresa;
  • Implementar fluxos de informação e sistemas de pesquisas;
  • Analisar concorrência;
  • Definir objetivos e trabalhar orientado para os resultados;
  • Encontrar oportunidades de mercado bem como novos segmentos e nichos de mercado;
  • Estabelecer ações de promoção e comunicação;
  • Controlar orçamentos.

A Consultoria Marketing é, assim, um processo de acompanhamento e ação contínuo, em parceria com a empresa. No momento de execução das diversas ações de Marketing definidas, outras áreas do Marketing terão, também, a sua intervenção, nomeadamente o Marketing Relacional e o Marketing Direto, no estabelecimento de relação de fidelização dos clientes da empresa.

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