Grupo Impresa

Perfil do Cliente

NomeInfoportugal SA (Grupo Impresa)
Setor de AtividadeTecnologias de Informação
Localização (sede)Matosinhos
Website http://www.infoportugal.pt


Serviços Dual Up Consulting


Em 2012, a Dual Up Consulting iniciou uma colaboração com a Infoportugal na candidatura e apoio ao desenvolvimento de vários projetos. As suas competências permitiram ainda abranger a área de gestão de projetos, passando o leque de competências pela gestão de consórcio (quando aplicável) e controlo da informação técnica e financeira

Resumo:

O projecto EYEVISION - no âmbito do Sistema de Incentivos de Projetos de I&DT - Individual, apoiado pelo FEDER no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013, tem como objetivo desenvolver técnicas inovadoras de georreferenciação de informação a partir de imagens (fotografia e vídeo) utilizando técnicas de visão por computador. Com isto vamos poder colmatar uma lacuna atual dos sistemas de recolha de informação georreferenciada que é, por exemplo, a dificuldade de georreferenciar informação dentro de edifícios ou outros locais onde não há sinal de GPS.

O projeto SINTTRA - no âmbito do Sistema de Incentivos de Projetos de I&DT - Individual, apoiado pelo FEDER no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013, tem como objetivo a criação de um simulador de tráfego urbano, com restrições específicas para a circulação de viaturas com dimensões e prioridades na mobilidade especiais.

Este sistema utilizará uma metodologia de recolha de dados nos veículos que circulam na rede viária (Floating vehicle data) onde será possível o envio das condições de circulação (e.g. velocidade e localização de veículos) em tempo real para um servidor para processamento (Real-time traffic and travel information). O sistema engloba ainda um modelo preditivo e de simulação das condições de mobilidade dos cidadãos, forças de segurança e veículos de emergência.

O projeto INTELLITOURING - no âmbito do Sistema de Incentivos de Projetos de I&DT - empresas em Co-Promoção, apoiado pelo FEDER no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013, tem como objetivo desenvolver um conjunto de sistemas digitais que permitam suportar um conceito turístico de informação inovador voltado para o cidadão/turista e para as suas necessidades diárias no acesso fácil aos mais variados temas desde o supermercado mais próximo, ao posto de gasolina, ao restaurante ou ao posto médico, um conceito onde o “No Meu Perfil, Tenho o Meu Mundo”.
* Este site respeita o novo acordo ortográfico